Formato: Ebook
Autor: Cariello, Daniel
Idioma: PORTUGUES
Editora: Edição kindle
Assunto: RELATOS DE VIAGENS E AVENTURA
SINOPSE:
Caro leitor, prepare-se para uma bomba: não há pão francês na França. Dói dizer, mas é verdade. No país dos 500 tipos de queijo e centenas de variedades de vinho, você não vai encontrar o pãozinho que, desde sempre, nos é vendido por aqui como uma especialidade da terra de Napoleão.
No entanto, há passeatas para todos os gostos. Escolha a sua preferida e vá às ruas! Ou, então, crie seus slogans e cartazes, junte os amigos e comece um movimento. Na França, o importante é marcar sua posição, seja ela qual for.
E esse ser curioso, que é o francês, ele faz mesmo biquinho pra falar? Come carne de cavalo? O quê, não tem pão francês na França? Nem porteiro em Paris? Como é que se diz “toca Raul!” no idioma de Molière?
Muitas perguntas, poucas respostas e incontáveis descobertas em 48 crônicas sobre a vida de um brasileiro em Paris, escritas nos 5 anos em que o autor – cronista da revista Veja Brasília – morou na capital francesa.
—
“Em crônica hilária, o autor cria um ótimo diálogo entre os então presidentes Lula e Sarkozy, em Brasília, sobre uma possível compra dos caças Rafale. E, para deixar todo mundo com a pulga atrás da orelha, deixa escapar, como quem não quer nada, que era vizinho de Chico Buarque em Paris.” (Carlos Herculano Lopes, Estado de Minas)
“Esse livro acaba de sair do forno (…) Traz as deliciosas crônicas do blog homônimo que contam as peripécias do publicitário Daniel Cariello durante os seus 5 anos em Paris. Ele retrata o cotidiano da cidade mais glamourosa do mundo e faz várias revelações, entre as quais, pasme: não existe pão francês na França. O ebook de Chéri à Paris atingiu o primeiro lugar em vendas em toda a loja Amazon Brasil. Et vive le fromage!” (Gisela Rao, Revista Educar para Crescer)
“’En disant des courgettes’, é como os franceses diriam “Falando abobrinha”. Foi assim que o brasileiro Daniel Cariello, autor de Chéri à Paris, classificou suas primeiras experiências no livro que conta suas impressões sobre a charmosa capital francesa.” (Citröen do Brasil, Facebook)
Comments