top of page
O que eu li

Factfulness – Fevereiro de 2020 – 365

  1. Autor: Hans Rosling.

  2. Data da publicação: 22 jul 2019

  3. Editora: Record

  4. Idioma: Português

  5. ASIN: B07VDVQ5FX

SINOPSE:

Um livro que destrói mitos apresentando fatos e estatísticas de forma clara e divertida. Altamente recomendado por Bill Gates.

Que porcentagem da população mundial vive na pobreza? Qual é o número de crianças vacinadas no mundo hoje? Quantas meninas terminam a escola? Quando confrontadas com perguntas simples a respeito das tendências globais, as pessoas sistematicamente dão respostas incorretas. Isso acontece quando nos preocupamos com tudo o tempo todo em vez de compreendermos as coisas como realmente são, e perdemos a capacidade de nos concentrar nas verdadeiras ameaças. Tomando emprestado o conceito de mindfulness (o ato de ter atenção plena nas experiências, atividades e sensações do presente), os autores propõem a ideia de factfulness: o hábito libertador de só ter opiniões baseadas em fatos.Inspirador, bem-humorado e cheio de histórias emocionantes, Factfulness é um livro urgente e essencial que mudará a maneira como você vê o mundo e o capacitará a responder melhor às crises e oportunidades do futuro.

Sobre o Autor

Hans Rosling (1948-2017) estudou estatística e medicina, obtendo o título de doutor em 1976. Foi professor de Saúde Internacional no Instituto Karolinska, na Suécia. Em 2005, criou a Fundação Gapminder, juntamente com Ola e Anna, com a missão de combater a ignorância devastadora a partir de uma visão de mundo baseada em fatos que todos possam compreender. Mundialmente conhecido por suas palestras TED, Hans foi listado como um dos cem principais pensadores globais pela revista Foreign Policy em 2009, uma das cem pessoas mais criativas nos negócios pela revista Fast Company em 2011 e uma das cem personalidades mais influentes do mundo pela revista Time em 2012.Ola Rosling e Anna Rosling Rönnlund, filho e nora de Hans, são cofundadores da Fundação Gapminder, e Ola foi seu diretor de 2005 a 2007 e de 2010 até o momento. Quando o Google adquiriu a Trendalyzer, ferramenta de gráfico-bolha criada e desenvolvida pelos autores, Ola se tornou chefe da Equipe de Dados Públicos do Google e Anna passou a trabalhar na empresa como designer sênior. Ambos receberam premiações internacionais por seu trabalho.

Comments


bottom of page