Autor: Gillian Flynn
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 2117 KB
Número de páginas: 383 páginas
Editora: Intrínseca (18 de maio de 2015)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B00X4R0RG8
SINOPSE:
Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua.
Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos?
Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia dos crimes com tanta habilidade que o leitor é levado a diferentes direções. Escrito com primor, Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.
Produzida e estrelada pela atriz Charlize Theron, a adaptação cinematográfica de Lugares escuros estreará no Brasil, em grande circuito, em 18 de junho.
Gillian Flynn figurou nas principais listas de mais vendidos do Brasil com o best-seller Garota exemplar e seus livros somam mais de 200 mil exemplares vendidos no país.
Eleito um dos melhores livros do ano de 2009 pelas revistas The New Yorker e Publishers Weekly e pelo jornal Chicago Tribune e finalista do National Book Awards britânico.
“Gillian Flynn é perfeita. Afiada, ácida, uma contadora de histórias convincente com talento especial para o macabro.”Stephen King
“Uma protagonista mordaz, desagradável e sem amor-próprio, mas que vai fazer você querer ficar ao lado dela.”New York Magazine
Comments