top of page
lgmota

Sombras da Noite - Junho de 2023 - 411

Autor: Stephen King

Editora ‎Suma; 1ª edição (12 abril 2013)

Idioma ‎Português

Capa comum ‎416 páginas



Sinopse:


Em Sombras da noite, Stephen King reúne algumas de suas mais inquietantes narrativas curtas, inclusive as célebres Jerusalem's lot, As crianças do milharal, Às vezes eles voltam e O bicho-papão, adaptado para o cinema em 2023. São contos sobre acontecimentos bizarros e atos impensáveis que surgem daquele momento de crepúsculo, onde ruídos nas paredes e sombras perto da cama prenunciam algo terrível.

Os cenários são familiares e acima de qualquer suspeita: um colégio, uma fábrica, uma lanchonete rodoviária, um milharal, uma lavanderia. Mas, no mundo de Stephen King, qualquer lugar ― e qualquer situação ― pode se tornar território sobrenatural.

Em Sombras da noite, o mestre do terror constrói essa dimensão sobrenatural em vinte narrativas curtas ― Jerusalem's lot; Último turno; Ondas noturnas; Eu sou o portal; A máquina de passar roupa; O bicho-papão; Massa cinzenta; Campo de batalha; Caminhões; Às vezes eles voltam; Primavera vermelha; O ressalto; O homem do cortador de grama; Ex-fumantes LTDA.; Eu sei do que você precisa; As crianças do milharal; O último degrau da escada; O homem que adorava flores; A saideira; e A mulher no quarto.

"Nas histórias que se seguem, você vai encontrar todo tipo de criaturas da noite: vampiros, amantes demoníacos, uma coisa que vive dentro do armário, todo tipo de terrores diversos. Nenhum deles é real. A coisa debaixo da minha cama esperando para agarrar meu tornozelo não é real. Sei disso, e sei que se eu tomar cuidado e ficar sempre com as pernas debaixo da coberta, ela jamais vai conseguir agarrar meu tornozelo", escreve King em prefácio.

* Livro que deu origem às adaptações O bicho-papão e As crianças do milharal, lançadas em 2023.

Posts recentes

Ver tudo

Mensagem - Abril de 2024 - 432

Autor: Fernando Pessoa Editora: Livraria Lello SIPNOSE: Esta Mensagem foi a única obra escrita em português que Fernando Pessoa viu...

Comments


bottom of page